EDIÇÃO 13 | Junho 2017


Portal pro agora

Ao que parece, um cenário deserto de crítica, no qual a mesma é exaltada em teoria, porém pessoalizada na prática, não é uma particularidade de Salvador. Assim como não são infundadas as suspeitas lançadas pelos artistas àqueles que se põem a criticar; afinal, muitos críticos ainda estão mais preocupados em (des)qualificar uma obra a partir das verdades que sustentam seus corpos cansados que levantar questões, construir pontes ou iluminar bordas.

Foto de Lucas Emanuel

Reverbera #13

A videomaker, artista visual e performer Tâmara Lyra reverbera o espetáculo de rua "Belas, Arretadas e Fora da Casinha", apresentado no mês de junho, no Rio Vermelho.

ENTÃO FALEMOS DAS RAPOSAS REAIS

Sobre o espetáculo “As Pequenas Raposas”   O bom de ser honesto é que a concorrência é pequena. (Marcos Castelhano, “Love Songs”, A Tarde FM) Nas vésperas do São João,…

O Diário Rosa: um caso de urgência

O projeto Diário Rosa inclui 5 eventos, criados com base na temática da violência contra o gênero feminino e promovendo diálogos com outras linguagens.

Cabaré

Em um dia normal do bairro Rio Vermelho, mulheres apresentam no Largo da Mariquita o Cabaré Belas, Arretadas e Fora da Casinha. Em um dia normal para mim, que se…

Foto de Nina La Croix

(DE)FORMAÇÃO DE QUADRILHA

(sobre uma noite junina da Terça Estranha, na casa de show de drags Âncora do Marujo) *** Malayka SN amava Ah!Teodoro q amava Loren Taba q amava Frutífera Ilha q…

Foto de Gabriel Oliveira

Dentro do contêiner

Sobre o espetáculo “O Contentor – o contêiner” No chão do Espaço Cultural da Barroquinha há um retângulo de luz desenhado por refletores. Esse espaço cênico exíguo é a base…

Editorial #13

Treze. Número de sorte para alguns, de azar para outros.

Edições: 20 19 18 17 16 15 14 13 12 11 10 9 8 7 6 5 4 3 2 1
2018 | Revista Barril - ISSN 2526-8872 - Todos os direitos reservados.