EDIÇÃO 16 | Setembro 2017


DESCONCERTADA

Sobre Processo de Conscerto do Desejo de Matheus Nachtergaele

Foto do site www.tribunadoceara.uol.com.br

Laís Machado encontra a performer Ana Dumas

Compartilhe…FacebookGoogle+TwitterLinkedinemail

ÉDIPO REI – O REI DOS BOBOS

Édipo Rei – o rei dos Bobos  é um trabalho que marca com incisão o panorama brasiliense de Artes Cênicas ao remontar a clássica tragédia grega, de Sófocles, de título homônimo com subtítulo irônico, neste caso.

Foto de Felipe Sabino

A DECLARAR NADA

Segundo os anais da estilística, durante suas aulas de latim, o filósofo Erasmo demonstrava diversos modos de escrever a frase “sua carta me agradou bastante”. Podemos usar palavras do cotidiano (“gostei muito de sua carta”), litotes (“não me desagradou”), exagero (“a melhor coisa do mundo”), erudição (“vossa epístola muito me comprouve”), entre incontáveis maneiras.

16

Reverbera #16

O espetáculo "Suddenly" - dirigido por Jaiotz Osa e apresentado em Donostia/San Sebastian (País Basco) - foi o ponto de partida da crítica-corpo audiovisual produzida por Thiago Cohen. Participação de Violeta Wulff (dançarina) e Thiago Luiz (filmagem e edição).

SETE VOLTAS COM O BALÉ JOVEM DE SALVADOR

Sobre Solos Baianos do BJS

Foto de João Rafael Neto

ANA DE FERRO – DA PROVÍNCIA AO CAOS, DO CAOS À LAMA

Sobre o espetáculo Ana de Ferro – A Rainha dos Tanoeiros Obra de Miriam Halfim, encenada por Emanuel David d’Lúcard.

Editorial #16

Que Exu abra os nossos caminhos brandindo sua enorme piroca, Laroyê! Que as deusas peladas da Renascença saltem de suas conchas e venham nos abençoar! Que os deuses gregos nos…

A RAZÃO DA CRÍTICA PURA DE BAR

De todas as formas da crítica, a de bar é a mais ancestral e recorrente entre os mortais. Mas não é porque aparece quase sempre espontaneamente, despretensiosa e de viés que carecerá de uma rigorosa metodologia própria.

Edições: 20 19 18 17 16 15 14 13 12 11 10 9 8 7 6 5 4 3 2 1
2018 | Revista Barril - ISSN 2526-8872 - Todos os direitos reservados.