EDIÇÃO 21 | Março/Abril - 2020


Multiversos

Foi a primeira vez em que me dei conta de que não saberia mais onde ele estava. E me lembrei daquela manhã em que eu lia um artigo que falava da teoria dos multiversos.

Ilustração de Milton Mastabi

ENTREVISTAS COM O SUL

No lugar de metafísica, o monopólio. No lugar da busca do sentido, produção de sentido. No lugar do reclame a soluções, proposição. No lugar de espírito, corpo. O conceito de práxis nunca teve um sentido tão violento quanto no sul global, arriscaria dizer.

Foto de Nina La Croix

Corpos feitos luz: Vera Fischer e Ingrid Bergman

Vistas juntas, Bergman e Fischer fazem um contraste luminoso de matéria e espírito.

Zentai
Milton Mastabi

Só desenhos

Onde os símbolos sugerem atmosferas ainda por fazer, realidades recém-intuídas e voláteis, mas de repente tornadas matéria diante de nós.

Notas sobre Seu Bomfim, o tempo e a memória

Seu Bomfim também é sobre o tempo e sua impiedade, é sobre caminhar entre ruínas, estar na terceira margem, onde não há ancoragem possível.

Ilustração de Milton Mastabi

Música trans, música tudo: Malka e a Trava Bizness

Notas sobre a primeira gravadora brasileira voltada para artistas trans e sobre o nome por detrás da ideia.

Ilustração de Milton Mastabi

John Currin montou os ministérios no governo mais recente do Brasil

Um fluxo de consciência que prova - teoricamente - como John Currin é decisivo para o destino da política nacional (do Brasil).

Fiz a coisa errada ou The King of Poop

Dois jovens de Salvador seguem o rastro do Rei do pop para ver de perto as gravações do videoclipe "They don't care about us".

Michael | Milton Mastabi

A GUITARRA FICOU DOCEMENTE OBSCENA

No Carnaval dos 70 anos do trio elétrico, a Revista Barril acompanhou os movimentos de Armandinho no verão de Salvador e produziu um perfil sobre o comportamento do herdeiro da fobica.

Ilustração de Milton Mastabi

A Jeanine de Picard: do relato ao traço

Pelos mistérios da fé da ficção, é a realidade que não importa. Não importa se as histórias que Jeanine diz ter vivido são verdadeiras ou não.

Detalhe da capa do livro

Miúda e o guarda-chuva: espanto e doçura das primeiras vezes

As solidões da infância, sejam físicas ou metafóricas, são um terreno árido que demanda muitas águas. E estivemos, nós adultos, todos nele, inevitavelmente.

Frame do filme "Miúda e o Guarda-Chuva"

Menina Jesus e o espírito do capitalismo na arte

A crítica, seja ela cruel, apaziguadora, ácida, violenta, elogiosa, entusiasmada, apaixonada ou branda, deve ser sempre a expressão de uma cisão, e nunca de uma adesão. A adesão não constrói a negatividade essencial ao pensamento crítico.

cóccix
Milton Mastabi

O anjo caído

Um anjo tropeça nas nuvens, cai na terra e é carregado por uma criança.

Ilustração de Milton Mastabi
Edições: 21 20 19 18 17 16 15 14 13 12 11 10 9 8 7 6 5 4 3 2 1
2018 | Revista Barril - ISSN 2526-8872 - Todos os direitos reservados.